Estratégias de Marketing para o seu negócio07 agosto

Estratégias de Marketing para o seu negócio

Estratégias de Marketing
para o seu negócio

 

Para sua empresa ser notada em meio a este mercado altamente competitivo,
exigem soluções cada vez mais criativas. Dentre as várias estratégias de marketing,
algumas se destacam porque podem funcionar melhor dependendo do segmento de
atuação da empresa.

Vamos apresentar 5 estratégias que são acessíveis a todas as empresas, não
gerando um custo excessivo, e geram um retorno importante.

1 – Marketing de Conteúdo

Devido ao grau de exigência dos novos consumidores, não basta mais apenas falar
sobre os benefícios e qualidades do seu produto frente a concorrência, é necessário
muito mais, é necessário a criação de um relacionamento entre as marcas e
clientes, as pessoas querem de alguma forma sentir-se parte ou mais perto das
empresas.
E como fazer isso?
Com marketing de conteúdo. Desta forma é possível atrair a atenção do seu público-
alvo com temas relevantes e relacionados com sua área de atuação. Uma vantagem
do marketing de conteúdo é a economia gerada com anúncios online. Isso acontece
a partir do momento em que o SEO (Search Engine Optimization) do seu site evolui
e seu ranking no Google melhora.
Com isso, o investimento em publicidade online pode ser reduzido porque as
pessoas já são impactadas de forma orgânica.

2- Gerenciamento de Redes Sociais

Outra estratégia bastante eficiente é a atuação nas redes sociais. E isto não quer
dizer apenas criar uma fanpage no facebook, uma conta no Instagram ou qualquer
outra plataforma, mas sim mantê-la atualizada com conteúdos relevantes e de
interesse para envolver o público com sua marca. Hoje em dia, milhares de
empresas estão presentes nas redes sociais, porém nem todas entregam um
conteúdo de valor. Quando uma marca cativa seu público, pode conquistar um efeito
viral por meio do compartilhamento com amigos.
Através das redes sociais é possível ainda manter um relacionamento mais próximo
com seu público, entendendo alguns detalhes sobre o seu perfil e características,
utilizando estas informações para envolve-lo de forma mais efetiva.

3- Co-marketing

Estamos passando por um período onde o compartilhamento é um dos pilares, até
mesmo pensando na sustentabilidade. Muitas coisas estão sendo compartilhadas
como caronas, escritórios comerciais, quartos de apartamentos, então porque não
trazer este conceito para o marketing?
O co-marketing é o estabelecimento de uma relação estratégica entre duas
empresas que possuem um público em comum, mas não são concorrentes diretas. A
ideia é unir esforços estre players de menor porte para criar projetos com ações onn
e off-line para atingir públicos específicos.

4 – Adesão a causas sociais

A preocupação com causas sociais e humanitárias nem sempre recebe a atenção
devida das empresas. Porém, trata-se de uma estratégia poderosa, pois cria um
vínculo genuíno com os consumidores que vai além da compra. Marcas que
demonstram sensibilidade para escolher uma causa e apoiá-la de forma verdadeira
podem conquistar legiões de seguidores e até mesmo advogados da marca. Um
ponto interessante é o fato de que poucas empresas estão fazendo, o que torna-se
um grande diferencial às que fazem; e chamam grande atenção principalmente dos

mais jovens, a geração Y. Mas, para que essa iniciativa realmente traga resultados,
é preciso que seja verdadeira e alinhada com o modelo de negócios da empresa.
Não basta apenas divulgar o apoio a causas e movimentos que “estão na moda”, é
necessário muito mais que campanhas na mídia para convencer o novo consumidor
de que sua empresa realmente está engajada com determinada bandeira social.

5 – Pesquisas junto ao consumidor

Conhecer o público que consome sua marca com o máximo de detalhes possíveis é
de extrema importância para criação de uma estratégia realmente estruturada e o
melhor caminho para isso é perguntar…
Uma pesquisa perguntando diretamente para este público permite desenvolver uma
visão estratégica mais assertiva, tanto no planejamento de campanhas quanto em
seu aperfeiçoamento, testes de conceito e de caminhos criativos, compreender seu
target e obter outras informações que necessitem para desenvolver suas
estratégias.

Quer entender melhor e utilizar estas estratégias na sua empresa? A Agência
Dominnus – Comunicação e Pesquisas pode te ajudar. Entre em contato conosco.

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